TWO VOICES ONE HEAD


segue o blog / blog no facebook / tumblr
← Ultimas Publicações Publicações Recentes →


layout by ellie.
Vamos à Lua: Não quero ver mais pés no chão!


Meus caros,
 Existe uma fórmula para chegar à Lua, uma fórmula árdua mas não impossível. Sei que o Homem já lá chegou, mas nós não! Chegaremos com a fórmula! Mas que vos avise hoje: reagentes imprescindíveis são a água, cloreto de sódio mais a ureia. Gente, não é fácil, não é, não é só gesticulando músculos, faciais ou corporais, que lá chegaremos, aviso-vos, se desses reagentes encontrarem, não desesperem. Só assim lá chegaremos!
 Tragam porcas, parafusos, chaves e martelos! Tragam chapa, ferro ou metal! Mas não se esqueçam: Tragam vossemecês mesmos! Não se esqueçam deles, é o mais importante…
 Olhem para lá: para quando a chegada? Meus amigos, lá encima tudo brilha e nós seremos estrelas, ou talvez anéis. De qualquer maneira, a Lua fica melhor não estando sozinha. Olhem, olhem! Descalcem-se! Não precisamos de botas. Não andaremos com os pés no chão…
 Chega, chega! Trabalhemos! Tu, trás o bico de Bunsen! Tu, trás o balão de Erlenmeyer ou o Gobelé! Tu, trás a pipeta! Mas todos, todos trazei-me os reagentes! Porque nós somos a fórmula! Duas gramas dali, três moles dacolá…
 Está sol, meus amigos? Está nublado, meus amigos? Não desesperem, meus amigos, a Lua continua lá e nós continuamos aqui, ninguém morre, somos todos imortais, seremos, potencial não nos falta, acreditemos e apostemos nós! Os outros cagões andam à procura da Lua na terra, ora escava ali, ora escava acolá…
 Em frente camaradas, o percurso apresentará curvas, quem sabe até depressões e montanhas, faremos uma ponte de jornal, ou, até, iremos buscar a escada do vizinho tio Marchal!
 Marchemos, marchemos? Não, calculemos, estudemos, a Lua tá próxima!
 E porquê continuar, minha gente? Se à Lua não chegarmos por aqui, chegámos por ali, por ali, por ali ou por ali! Alguém já mediu o tamanho do céu? Pois é, temos muito por onde ir…
 Ao trabalho, amigos! Se o mar não desistiu da Lua, nós também não desistiremos!

Comenta