TWO VOICES ONE HEAD


segue o blog / blog no facebook / tumblr
← Ultimas Publicações Publicações Recentes →


layout by ellie.
O Violino
 Quis dar música. Comprei um violino. Toquei. Partiu-se uma corda. Arrumei-o ali.
 E todos os dias, quando chego a casa, ele olha-me, olha-me com um olhar com desejo mas diabólico como se dissesse: “Play me to hurt me!”. Ah pois, como boa portuguesa que sou compro do estrangeiro, não do nacional!
 A troca de olhar quebrou-se quando o telefone tocou.
 - Boa tarde! Somos da loja de música, queríamos informá-lo que a partir de hoje temos uma nova promoção: traga-nos o seu velho instrumento e tem de imediato um desconto de 50% num novo instrumento à sua escolha.
 E olhando para o violino fez-se silêncio. Do outro lado da linha uma voz disse:
 - Está?!
 - Não, ninguém está. – disse pausadamente. E o telefone foi desligado.
 Fazia duas semanas que a corda se partiu. E eu olhei-o e lá lhe fiz a vontade, peguei nele e toquei-o, toquei-o como nunca antes o tinha tocado. Nunca tinha tocado um violino com uma corda partida… E todas aquelas notas direcionaram-se para mim, para o meu coração. Rasgaram-no, sem misericórdia…
 Acabo. A música acabou. Ou meu coração não pode ser mais rasgado. E agora? Agulha e linhas para remediar! Mas não chego lá… Alguém chegará? Alguém poderá remediá-lo?

 Até lá, o vento trespassará os rasgos e, finalmente, encontrou-se um par musical para o quebrado violino…

Comenta